Futsal pelo Mundo

Entrevista com dirigentes na Copa América 

Diversos dirigentes prestigiram a Copa América de Futsal realizada em Almirante Brown, província de Buenos Aires, na Argentina. Durante o evento as personalidades da política e do esporte receberam os livros atualizados da campanha, camisetas alusivas ao projeto “Futsal! Um Sonho Olímpico – Rio 2016” e a edição VIII – jul/2011 da conceituada revista Pasión Futsal que teve uma super entrevista com o Presidente Dr. Ciro Fontão de Souza sobre a condução da campanha mundial em prol Futsal Olímpico.

“Estive presente em quatro de cinco partidas realizadas pela Seleção da Argentina de Futsal. Nosso apoio ao evento foi algo importante para o crescimento do esporte. Ratificamos dia a dia a importância deste esporte aos jovens. Apoiamos o seu desenvolvimento rumo ao programa dos Jogos Olímpicos”

Daniel Scioli – Governador da Província de Buenos Aires

* Entrevista concedida a Pasión Futsal e ao site oficial da FPFS

Javier Lozano, atual Presidente da Liga Nacional Espanhola, LNFS, também prestigiou o evento em Buenos Aires. Lozano aproveitou para fechar convênio com a FOX Sports no intuito de popularizar ainda mais a Liga Espanhola.



Javier Lozano (presidente de la LNFS) junto al productor Claudio Frino. Foto: LNFS.es

Por futsal no Rio 2016, dirigente espanhol aposta em integração com brasileiros.

“Há um componente político porque Brasil e Espanha são as duas maiores ligas e temos de ajudar o mundo, temos que fazer uma aliança para ajudar muitas ligas. Hoje, 80 países têm futsal, mas é muito desigual. Nós temos que ajudar, porque de nada vale ser o melhor de um campeonato que não vale nada. Prefiro ser quinto de um grande campeonato. Então temos que ajudar o mundo com intercâmbios, desafios, torneios continentais. Temos um projeto de negócios conjunto, política, futuros projetos muito interessantes para o Mundial. – Javier Lozano em entrevista a ME


Javier Lozano apoiando a campanha “Futsal! Um Sonho Olímpico

Mauricio Catelani (Vice-Presidente Futsal AFA) entrega premio ao ilustre dirigente espanhol

Dirigentes e autoridades presentes ao evento Copa América de Futsal em Buenos Aires declararam apoio ao projeto para inclusão do futsal no programa dos Jogos Olímpicos.

“Mais uma vez é um prazer colaborar sempre com este movimento. Agradeço a perseverança do caro amigo e presidente da FPFS, Dr. Ciro Fontão de Souza” – Cesar Figueredo – Diretor de Árbitragem da Conmebol.


Cesar Figueredo apoiando a campanha “Futsal! Um Sonho Olímpico – Rio 2016

Em entrevista ao site oficial da FPFS, Dom Eugênio Figueredo, vice-Presidente da CONMEBOL, comentou sobre a importância do futsal nos Jogos Olímpicos. 

“A participação nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos são uma necessidade permamente e que falamos em favor de aqueles que estão insistindo neste aspecto. Seguramente nossos representantes deixaram em alto esta modalidade, a sua idoniedade e desenvolvimento desta especialidade esportiva.”


Dr. Ciro Fontão e Sr. Eugenio Figueiredo (vice-Presidente da CONMEBOL) durante a Copa América de 2008

Julio Pastor, vice-presidente da Federação Peruana de Futebol e presidente do futsal peruano, também esteve presente no evento e manifestou seu apoio a campanha “Futsal! Um Sonho Olímpico”.

“Seguimos apoiando este movimento e trabalhamos em conjunto com todos os membros da Comision Futsal olímpico” – comentou Julio Pastor.

Dirigentes da Colombia e da Bolívia receberam cerca de 300 livros (120 para Bolívia e o restante para os colombianos) da campanha edição atualizada 2010.

O Presidente da FPFS, Dr. Ciro Fontão de Souza, foi capa e destaque da edição de junho da Pasión Futsal, revista argentina especializada em futsal.

http://www.pasionfutsal.com.ar/noticia_dest.asp?s=9¬icia=4151

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s